quarta-feira, 27 de abril de 2011

Marlene Parra receberá “Oscar Mulher” por reconhecimento de seu trabalho

Texto: Arnaldo B. T. Martins - Foto: Rafaela Del Negri - A vereadora Marlene Parra (PT), foi convidada a receber o “Oscar Mulher 2011”, que neste ano comemora 20 anos no Estado de Rondônia. A parlamentar que acabou de completar 50 anos de idade, comemorou o reconhecimento e disse não trabalha para receber títulos sociais, mas para que todos possam ver atendidos pelas autoridades os seus direitos. “Entretanto, quando a nossa luta é reconhecida pela sociedade, só me resta me sentir muito feliz, ainda mais de idade nova e disposta para outros 50 anos de luta pela frente”, disse a vereadora.

O 20º Oscar Mulher acontece no dia 28 de Maio na cidade de Ji-Paraná, no Espaço Paternon. Na ocasião serão homenageadas mulheres de vários municípios de Rondônia e de outros estados, bem como as dez personalidades e empresas “Notáveis” do Estado de Rondônia. O evento é uma realização de “Tergon Produções e Eventos”.

Breve histórico parlamentar: Uma das primeiras ações mais importantes da vereadora Marlene Parra foi convocar uma turbulenta Audiência Pública, no ano de 2009, para tratar sobre os viadutos da cidade. A audiência contou com importantes autoridades do Estado de Rondônia. Depois a vereadora encampou uma ferrenha batalha pela Saúde Municipal, oferecendo vasto material de denúncia, como fotos e discursos inflamados, além de Indicações e Requerimentos. Marlene Parra também encampou luta pelo combate à dengue, saúde da mulher, políticas públicas para a juventude, dentre outros.

No ano de 2010, a pedido do seu partido, atravessou os quatro cantos de Rondônia como candidata a deputada federal. Os três meses de intenso trabalho debilitaram sua saúde. Recuperada, tempos depois estava de volta para continuar seu trabalho. Mais recentemente defendeu, ao lado dos vereadores Cleiton Roque e Bozo a polêmica discussão da privatização dos serviços prestados com abastecimento de água e redes de esgoto, sendo contrária à privatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário